Crescendo mais a cada ano, o Grito Rock chega a sua nona edição com o impressionante número de 132 cidades realizadoras no ano de 2011, apresentando um crescimento de 65% em relação ao ano anterior e consolidando-se como o maior evento integrado do planeta. O festival conquista as fronteiras da América Latina e acontece em 10 países: Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Panamá, Costa Rica, Honduras e El Salvador.
Pela primeira vez desde que começou a ser realizado de maneira colaborativa, o Grito Rock será executado nos 27 estados brasileiros e em outros 8 países (com cidades da América do Sul e Central). Os 132 produtores cadastrados na realização do Grito Rock representam um crescimento de 65% em relação a 2010, quando o projeto conectou mais de 80 pontos.
A Grande Dourados será contemplada com sua primeira edição, alcançando de forma estimada várias modalidades do Grito. Nos dias 25, 26 e 27 de março passarão por diferentes pontos da cidade artistas e produtores independentes tanto no âmbito musical, quanto visual, cênico, circense, dentro outros.
Cerca de trinta bandas passarão pelo palco do Grito de Dourados, além de oficinas, documentários, exposições e intervenções. O Parque do lago, a Usina Velha, Praça do Cinquentenário e a Praça do Transbordo serão ocupados pelas intervenções do Grito.O passaporte para o evento está à venda a R$ 15,00, e um quilo de alimento não perecível no Satisfaction Bar, calçadão de Dourados. A justificativa do preço popular se enquadra na proposta do Fora Eixo e do Toque no Brasil de estimular a produção independente, sem priorizar lucros e arrecadações particulares.
O Grito Rock Dourados é uma promoção do Coletivo BarbariÊ, formado por artistas de rua e produtores independentes que atuam no âmbito da arte e da cultura. A realização do Festival se vincula a grande parte dos movimentos independentes de toda a Grande Dourados.
A Associação Brasileira de Festivais Independentes, o Toque no Brasil, o Fora do Eixo, a Cufa, aEmbaixada da República Tcheca no Brasil, o Centro de Memória Jindrich Trachta, o C.A de Artes Cênicas, a Companhia Simbiose, o Coletivo Desapego Produções e o Coletivo M'Boitatá apoiam a realização do Festival.A pré-inauguração da Casa & Eventos Universitáriu’s, com capacidade para 1500 pessoas, contará com a estrutura de palco, exposição e feirinha para as três noites de festival. O espaço também, proporcionará sinal de internet wireless público fornecido pela Via Cabo-Dourados.
Confira a programação:
25/03- 20h/Sexta-feira
Acústica 77 – Dourados
Bastardos - Dourados
Hard Mato – Dourados
Brô Mcs e Fase Terminal – Dourados
Os Corleones – Campo Grande
Ritmus – Dourados
Ídis – Campo Grande
Lutano – Campo Grande
Coró de Cova – Itaporã
Atos Falhos – Ponta Porã
Subsollo Hostil – Dourados
26/03- 20h/ Sábado
Cara ou Coroa - Dourados
Ritmus Band – Dourados
Durango Kid - Caarapó
Gobstopper – Campo Grande
Urutaus – Campo Grande/Rio Brilhante *Lançamento de CD
Jeniffer Magnética – Campo Grande
A 6ª Geração da Família Palim do Norte da Turquia – Maringá
Soldado Marimbondo – Umuarama
Dimitri Pellz – Campo Grande
27/03- Domingo
GRITO [ENCENA]
9h – Cortejo na Feira-livre em comemoração ao Dia do Teatro e Circo (Local: Rua Cuiabá, Centro)
16h – Domingo no Parque: apresentações artísticas de grupos independentes de Dourados (Local: Parque Antenor Martins/Parque do Lago)
19h – Sarau BarbariÊ
Apresentações artísticas e intervenções. Cordel, poesia e [FEIRA] do Grito.
Black Power – Dourados
Ment’Ativa – Corumbá
Verdaines – Dourados
Sem Capuz – Dourados
Trajeto2 - Dourados
Butéku’s – Dourados
Balli Hai - Rio Brilhante
Dj Laio – Dourados
+ GRITO ROCK FESTIVAL!
[OFICINAS] do Grito!
O Coletivo BarbariÊ, a Cufa, o C.A de Artes Cênicas, a Companhia Simbiose, o Coletivo Desapego Produções e o Coletivo M'Boitatá se responsabilização pelas Oficinas do Grito. Diferentes modalidades serão oferecidas como oficinas, que acontecerão simultaneamente durante o festival e semana posterior ao evento.
As modalidades serão certificadas com carga horária de 4 horas no término das oficinas: Iniciação ao teatro, Voz e Canto, Vivência Circense, Grafite, Stencil, Reciclagem e Permacultura.
Descrições, informações e inscrições limitadas disponíveis a partir de 20/03 através do endereço:http://gritorockdourados.blogspot.com/
[EXPO] Grito!
“Tragam os barris à luz! A História da Cerveja.”- Embaixada da República Tcheca no Brasil/ Centro de Memória Jindrich TrachtaA Exposição trará a “História da Cerveja” desde a antiguidade clássica a sua composição atual. A Embaixada da República Tcheca no Brasil e Centro de Memória Jindrich Trachta, de Batayporã/MS, são parceiros para realização do Expo Grito.
Grito[DOC]
07/05- Sábado
07/05- Sábado
Apresentações musicais.- Lançamento do Documentário Grito[DOC] Improviso- Documentário filmado durante o Festival: bastidores, entrevistas, arte e música num curta produzido pelo Coletivo Desapego Produções de Dourados MS.
Contato: @gritorockdouras
Nenhum comentário:
Postar um comentário